top of page

A viagem começa no planejamento (ou não?)

Toda vez que penso em fazer uma viagem, leio praticamente TUDO sobre o percurso, os locais onde vou passar, os blogs de motociclistas que já fizeram o mesmo percurso. Eu bem que tento - mas nunca consigo - fazer um planejamento e seguir direitinho tudo que for determinado nele. Mas explico: não é porque sou desorganizada e tudo mais...


Acontece que eu e meu parceiro de viagem, o maridão, adoramos nos surpreender. Daí, mudamos o nosso rumo no meio da viagem, resolvemos que vamos "dar uma passadinha" num lugar que ouvimos falar no caminho (passadinha essa que pode render uns muitos quilômetros de desvio) ou simplesmente resolvemos que aqui "é um ótimo lugar pra ficar mais um(s) dia(s)".


Admiro muito quem consegue planejar e cumprir tudo aquilo que põe em planilhas. Mas com a gente não dá certo. Quando a gente tenta, se cria aquele sentimento de obrigação de ter de cumprir metas e tudo acaba em estresse que acaba por tirar aquele prazer de ser surpreendido por lugares especiais que não estão nos guias de turismo. Então, vamos de aventura mesmo.


bottom of page