top of page

De Volta, com muito pra contar

O blog foi "abandonado" por quase dois meses por uma causa justa: em uma viagem longa de motocicleta sobra pouco tempo para escrever. E você já tentou postar textos longos com foto no celular? Aff!!!

Depois de maravilhosos 15.300 km, estou de volta cheia de aventuras para contar e dividir com vocês.


Vamos começar: Primeira parada, TRANCOSO E PRAIA DO ESPELHO


A viagem começou com saída de Vila Velha para Trancoso, em Porto Seguro. Fomos em três, eu e Bueno com a amiga Roseclair na garupa da moto dele.

A estrada, apesar de não duplicada e de seus acostamentos muitas vezes inservíveis, está bem razoável, tanto no Espírito Santo quanto na Bahia. Já saímos de casa com chuvisco e pegamos mais um pouco de chuva na estrada, pra refrescar...

Trancoso fica a 44 km de Porto Seguro. Do Km 772 da BR 101, em Eunápolis, entramos na BR-367 direção Porto Seguro até o Km 32 e lá pegamos o entroncamento de acesso (Arraial d'Ajuda - Trancoso - Praia do Espelho - Caraíva) seguimos as placas e foi fácil chegar ao destino.


Nos hospedamos em uma pousada e fomos conhecer o Quadrado, que é o centro da vila. É um espaço bem grande que abriga uma igrejinha e com muitas amendoeiras e casinhas coloridas que funcionam como bares, restaurantes e lojas. Bucólico de dia e muito charmoso à noite. Mas muito caro também. Optamos por jantar fora do Quadrado e encontramos um restaurante muito agradável, com comida boa e preços razoáveis, longe dali.



No fundo da vila você tem uma bela visão das praias de Trancoso, de areia fina e águas mornas, como todas daquele litoral. Estou devendo uma visita a todas elas pois meu objetivo era a Praia do Espelho, classificada como uma das mais belas do Brasil, distante 25 km. Então, ficamos apenas com a vista das lindas praias da vila...


No dia seguinte, fomos visitar a famosíssima Praia do Espelho. Deixamos as motocicletas na pousada e alugamos um transporte. Não há necessidade de 4 x 4. Apesar de ter um bom trecho de terra e areia, fomos em um carro comum sem problemas.

Confesso que, apesar da beleza, fiquei um pouco decepcionada. Havia muito vento, o que não permitiu aquele visual espelhado das águas tão famoso. A praia é uma delícia (como qualquer praia na Bahia, né?). Curtimos um belo dia por lá, mas acho que fiquei me devendo "aquele" visual e vou ter que voltar em breve. Sem ventos, por favor.


bottom of page