top of page

Nas Estradas do Nordeste


Este ano temos viajado bastante no Brasil e já estamos passando dos 18.000 km rodados só no primeiro semestre. Como de costume, fizemos uma viagem ao Nordeste, desta vez menos demorada, até Campina Grande na Paraíba. O interessante foi ter chovido praticamente todos os dias de estrada e a temperatura razoavelmente fria que pegamos em todo percurso. Em Vitória da Conquista, na volta, pegamos 8 graus!


Apesar das estradas ainda não duplicadas, poucos trechos estavam em condições ruins ou esburacados. Mas devemos prestar muita atenção na pista: Muitas vezes o aviso de quebra-molas estava colocado exatamente onde o dito estava... não dando tempo para diminuir muito a velocidade antes de passar por eles.


Atenção também aos inúmeros animais na pista: cabras, jegues, cavalos e cães a todo momento cruzando a estrada, muitos mortos ao longo dela. Em Jeremoabo (BA) nos espantamos com a quantidade de gatos na cidade. Em Jequié (BA), lamentei não estar com a filmadora ligada quando tive que parar em plena BR para uma porca e seus filhotes atravessarem calmamente a pista!

No mais, uma delícia de viagem, com paisagens esplêndidas. Só indo conferir!

bottom of page